As regiões Centro-Sul e Sul do Ceará, que abrangem o Cariri, contabilizaram registro de 1.048 ligações clandestinas de energia no primeiro semestre do ano. O número de “gatos”, como são conhecidos popularmente, foram repassados pela Enel Distribuição do Ceará e representa 65,21% de todo o total registrado no Estado, que foram 1.607 registros.
Tais ocorrências resultaram em seis prisões na região Sul e seis na Centro-Sul. De acordo com Francisco Queiroz, gerente de operações da Enel, as inspeções chegam a mais de 300 mil ao ano.Diariamente, exceto aos domingos, tais ações são realizadas nos municípios cearenses. “Nelas, a gente identifica os desvios provocados por ligações clandestinas que são visíveis e através de fraude realizada nos medidores”, informou, ao explicar que é considerada furto a situação em que o consumidor possui fornecimento normal de energia e altera o medidor, já a ligação clandestina é a situação em que a pessoa não tem energia normalizada, mas puxa uma gambiarra.
Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal do Cariri:
[fonte cearanelws]
Diariamente, exceto aos domingos, tais ações são realizadas nos municípios cearenses. “Nelas, a gente identifica os desvios provocados por ligações clandestinas que são visíveis e através de fraude realizada nos medidores”, informou, ao explicar que é considerada furto a situação em que o consumidor possui fornecimento normal de energia e altera o medidor, já a ligação clandestina é a situação em que a pessoa não tem energia normalizada, mas puxa uma gambiarra.
Leia a reportagem completa na edição desta semana do Jornal do Cariri:
Nenhum comentário:
Postar um comentário