Mensagem falsa cita série de ataques a ônibus em Fortaleza e Região Metropolitana que ocorrem desde quarta-feira.Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará alertam para boatos compartilhados em redes sociais sobre um falso toque de recolher a partir das 22h desta quinta-feira (20). O boato ocorre em meio à onda de ataques a ônibus, prédios públicos e veículos de órgãos do estados que ocorre na Grande Fortaleza desde a tarde de quarta-feira (19).
"É proposto que os moradores de Fortaleza evitem ficar andando nas ruas a partir desse horário. Estaremos reforçando o policiamento de Fortaleza durante todo o dia", diz um trecho da nota falsa. As mensagens de ameaça e toque de recolher ocorre também em mensagens de áudio compartilhada em redes sociais.
Os ataques a ônibus desta quarta, ocorreram a partir do meio-dia em bairros como Barroso - o primeiro deles -, Edson Queiroz e Barra do Ceará, além de cidades como Horizonte. Nestes três casos, criminosos jogaram gasolina e atearam fogo.
Ainda segundo o Sindiônibus, apesar dos ataques desta quinta, não há previsão de retirar os ônibus de circulação novamente.
Transtornos
Por causa dos ataques, alguns simultâneos, os ônibus deixaram de circular durante a tarde desta quarta-feira; faculdades suspenderam aulas; muita gente ficou sem opção para voltar para casa, e o transporte alternativo cobra valores superfaturados. fonte g1 ce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário