terça-feira, 18 de julho de 2017

Ciro ataca Tasso com novas mentiras ao acusá-lo de ter entregue Ceará falido em 1990

Ex-ministro mentiu ao falar sobre uma crise que enfrentou na Segurança Pública, atribuindo à classe dos delegados insubordinação
Ciro Gomes desqualificou o governo de Tasso Jereissati, em mais um ataque de mentiras
 query_builder 
Em novo ataque de prepotência e bravatas, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Ferreira Gomes (PDT) disparou uma saraivada de mentiras ao ser convidado para falar no Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), ocorrido recentemente em Goiânia (GO).  Aproveitou para atacar mais uma vez o senador Tasso Jereissati (PSDB), ao afirmar que recebeu dele um Ceará “falido”, e mentiu ao se reportar sobre como administrou uma suposta crise na Segurança Pública no começo de seu primeiro governo, em 1990.
O ex-governador começou mentindo ao dizer que é professor de Direito e mentiu também ao falar sobre uma suposta greve de delegados no começo de sua gestão, fato que não aconteceu. Citou o nome do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares como seu colega de faculdade e que saíam juntos para beber cachaça. Ainda segundo ele, quando assumiu o governo do Ceará pela primeira vez, teve que contornar uma ameaça de greve dos delegados, na base da arrogância, e que pegou o Ceará falido na Educação,Segurança e na Saúde, uma forma de atingir Tasso.
Segundo ele, numa suposta reunião no “Clube da Polícia”, teria dito aos delegados: “Vou fazer uma coisa com vocês que será a primeira vez e a única na história, um de vocês será o secretário (da Segurança Pública). Mas é o seguinte, eu mando e você obedece”, se dirigindo, segundo ele, ao delegado Jaime Linhares, então presidente da Associação dos Delegados (Adepol).
E disse mais. “Peguei à Polícia do Ceará em pandarecos, cheia de problemas com o meu antecessor (se referindo mais uma vez a Tasso Jereissati). Fizeram duas greves selvagens, então chamei os delegados e disse: como é negrada, vão continuar com essa esculhambação? Vão continuar com essa baderna? Vocês cercados pela Polícia Militar, levando tiros e sendo humilhados? Pois comigo, não vai ter, não. Ou vocês resolvem isso, ou vou fechar a Polícia”.
Greves
A história contada por Ciro Gomes é recheada de mentiras. Delegados da Polícia do Ceará nunca levaram tiros da Polícia Militar nem foram cercados. A greve a que ele se referiu foi dos policiais civis e não houve nenhum incidente com tiros. Também é inverídica a versão de uma reunião dele no Clube da Polícia Civil.
No fim de sua fala, ele acabou caindo em contradição e desmentindo todos os seus argumentos anteriores recheado de bravatas, ao falar que viu a Polícia Militar em greve e a população “entregue à violência das gangues”. Esqueceu de dizer que este episódio da mais recente greve da PM (entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012) aconteceu quando do governo de seu irmão, Cid Gomes. Do qual ele foi integrante como “consultor” de segurança Pública. Já a mais recente greve na Polícia Civil (no ano passado) aconteceu no governo do “apadrinhado” político, o petista Camilo Santana.
Assista à fala de Ciro Gomes
fonte  ceara nesws



Prefeito de Sobral usa guardas municipais para fazer a segurança de Cid

O ex-governador recebe o mimo de Ivo Gomes, mas a tarefa é obrigação do Estado. O pior de tudo é que o adicional pago aos policiais sai do bolso dos sobralenses
Um dos guardas municipais de Sobral que faz a segurança particular do ex-governador Cid Gomes
 query_builder 
Mais uma maracutaia desvendada em Sobral na gestão de Ivo Gomes. Guardas Municipais cumprem escala de serviço como vigilantes noturnos na casa do ex-governador Cid Gomes, na Serra da Meruoca.
Na escala da Secretaria de Segurança e Cidadania, como investigou o repórter WellingtonMacedo, os agentes Clécio e Sousa são indicados para a segurança institucional sem especificação do local.
Segundo a lei 818/2008, entre outras atribuições, a Guarda Municipal de Sobral deveria zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos, além de atuar preventivamente e permanentemente pela proteção sistemática da população.
Mas enquanto os guardas estão realizando três blitzes diárias, outros cumprem escala diferenciada de 18h até 6h da manhã, de segunda a domingo, na casa do irmão do prefeito Ivo Gomes. E a violência toma conta da cidade.
Grana



sábado, 15 de julho de 2017

Votação da denúncia contra Michel Temer pode acontecer só em setembro

Presidente encontra dificuldades para reunir votos necessários no início da volta do recesso, em agosto, como está previsto. Planalto precisa de 172 votos, mas é preciso quórum de 342 parlamentares query_builder 
Avotação do relatório que pede o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer pode não acontecer no início da volta do recesso parlamentar, em agosto. A dificuldade em mobilização de quórum suficiente para votação, Temer já admite a possibilidade de adiar a decisão para setembro, informa a edição deste sábado (15) da Folha de S. Paulo.
De acordo com líderes governistas, o presidente tem pouco mais de 250 deputados a seu favor – menos do que os 342 necessários para que a base aliada consiga sozinha o quórum para começar a deliberar sobre o caso.
Pela regra, se o Planalto conseguir 172 votos, a denúncia é barrada, mas a votação só é válida se 342 parlamentares registrarem presença na sessão.



Após ser criticado por seu posicionamento, Tasso parte pra cima de senador paulista

Momento de ânimos exaltados aconteceu durante a última reunião da cúpula do PSDB no Palácio dos Bandeirantes em São paulo
Senadores Tasso Jereissati e José Anibal
 query_builder 
Oclima esquentou entre o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, e o senador José Anibal durante a última reunião da cúpula do PSDB no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Em determinado momento do encontro, Tasso se irritou com José Anibal, acusando-o de fazer críticas a ele por apoiar o presidente da Câmara Rodrigo Maia. Segundo o Estado de S. Paulo, o cearense partiu pra cima de Aníbal, que precisou ser contido por correligionários.
Tasso tem defendido o desembarque do PSDB da base do governo Michel Temer, e na semana passada afirmou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reúne as condições necessárias para promover a estabilidade no país.fonte ceara news

Mais um secretário de Aracati denuncia falta de apoio e estrutura de trabalho

Decreto de desapropriação em Canoa Quebrada desagrada moradores por conta da mudança de endereço de escolaEstamos trabalhando sem nenhum apoio. Como é que trabalha sem nenhum equipamento”? O questionamento e desabafo é do secretário do Meio Ambiente de Aracati, Tércio Vellardi. Durante reunião com moradores de Canoa Quebrada, o gestor lamentou a situação precária da atual administração, e as dificuldades que enfrenta diariamente para exercer sua atividade.
Oencontro foi organizado para discutir mais um decreto assinado pelo prefeito municipal para desapropriar onde terreno em Canoa Quebrada, e a transferência de escola e posto de saúde para outro bairro, o que desagradou a população local.
O secretário, que também é professor, revelou ainda que produziu diversas cartilhas educativas para distribuir no comércio e nas residências, mas foi impedido pelo prefeito do município, Bismarck Maia. Em vídeo gravado pelos próprios moradores, Tércio defende ainda a união entre todos para melhorar a educação atualmente oferecida pelo município.
O descontentamento do secretário Tércio Vellardi não é novidade no governo Bismarck Maia. Pelo menos cinco gestores de secretarias já abandonaram a atual administração, alegando problemas diversos com o atual prefeito. fonte ceara - news

‘Emenda Lula’ pode impedir prisão de candidatos oito meses antes das eleições

Proposta do deputado petista Vicente Cândido beneficia o ex-presidente Lula, condenado a 9 anos e 6 meses de cadeia
Ex-presidente Lula e o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP)
 query_builder 
Uma proposta do deputado Vicente Cândito (PT-SP), já incluída em seu relatório na Comissão de Reforma Política, sugere o impedimento de prisão de candidatos até oito meses antes da eleição.
A mudança altera o Artigo 326 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes do pleito.
A proposta já ganhou o apelido de “emenda Lula”, pois beneficiaria principalmente o eterno candidato petista, condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de cadeia.
Se o Tribunal Regional Federal mantiver a sentença de Moro, o ex-presidente Lula poderá se beneficiar da nova regra eleitoral.
De acordo com o Estado de S. Paulo, o deputado Vicente Cândido admitiu que a nova regra beneficia Lula e que foi pensada para “blindar” não só ele, mas políticos investigados.fonte ceara news

terça-feira, 4 de julho de 2017

Carteira de motorista fora da validade poder ser usada como identidade

A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito, por acreditar que o prazo só implica no exame de aptidão física e mental para dirigir.O
presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Elmer Coelho Vicenzi, emitiu documento para o Governo Federal e os governos estaduais e municipais autorizando o uso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento de identidade, mesmo estando fora da data de validade.
Segundo o ofício, isso se deve porque o Contran entende que a validade da carteira de motorista “refere-se apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental” para a pessoa dirigir.
A decisão foi tomada na 158ª Reunião do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizada no dia 21 de junho.
Confira o ofício na íntegra

Camilo Santana se acerta com Lula para 2018 e desagrada Ciro Gomes

O governador relatou que, apesar da sua lealdade a Cid, não tinha como ficar contra a candidatura do ex-presidenteacordo firmado pelo governador Camilo Santana com o ex-presidente Lula, que irritou profundamente aos irmãos Cid e Ciro Gomes, foi articulado pelo deputado federal José Guimarães e fechado em São Paulo, na última semana de junho. Lula e Camilo ficaram sozinhos.
Camilo mostrou ao petista que ele lidera a corrida ao Planalto no Ceará com 65%. Ciro está lá atrás. O maior eleitor no Estado continua sendo Lula. Os dados da pesquisa foram debatidos por ambos e Camilo relatou que, apesar da sua lealdade a Cid, não tinha como ficar contra a candidatura de Lula.
Acertaram que o governador falaria sobre esse apoio e depois se recolheria.
Também decidiram que o palanque de Camilo estará aberto à campanha de Ciro, contudo a prioridade será a dobradinha Lula-Camilo. [fonte cearanews]

Procurador da República é espionado clandestinamente no Ceará

Oscar Costa Filho foi vítima de “arapongagem” nos governos de Cid Gomes e Camilo Santana. MPF prepara reação à investigação ilegal e aos ataques de Ciro Gomes ao procurador
Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), através de sua Procuradoria da República, foi alvo de investigações não autorizadas, portanto ilegais, praticadas por agentes de Inteligência do Governo do Estado em duas situações. A primeira no governo de Cid Gomes (PDT) e a  segunda já na atual gestão do governador Camilo Santana (PT). O “alvo” da arapongagem clandestinafoi o procurador Oscar Costa Filho.
A notícia foi revelada, com exclusividade, na manhã desta terça-feira (4) no programa Ceará News (93.5 FM). Um documento enviado ao MPF-CE pela Controladoria Geral dos Órgãos de Disciplina da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGDOSPSP) confirma a investigação ilegal.
O primeiro momento da investigação aconteceu ainda no governo de Cid Gomes, quando Oscar Costa Filho teria sido seguido pelos agentes da Inteligência e alvo de escuta telefônica clandestina, diante de sua postura de apurar desmandos do governo. Um documento encaminhado ao MPF-CE, com a assinatura da própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, teria admitido tal “investigação”, fato que gerou o início de uma apuração pelo Ministério Público Federal. [ fonte cearanews]

 -------  BOM DIA HOJE UMA QUINTA FEIRA 25 DE FEVEREIRA  DE  2021 CMEMORA SE HOJE O DIA DA  Santa Valburga, que foi uma grande evangelizador...