sábado, 15 de julho de 2017

Votação da denúncia contra Michel Temer pode acontecer só em setembro

Presidente encontra dificuldades para reunir votos necessários no início da volta do recesso, em agosto, como está previsto. Planalto precisa de 172 votos, mas é preciso quórum de 342 parlamentares query_builder 
Avotação do relatório que pede o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer pode não acontecer no início da volta do recesso parlamentar, em agosto. A dificuldade em mobilização de quórum suficiente para votação, Temer já admite a possibilidade de adiar a decisão para setembro, informa a edição deste sábado (15) da Folha de S. Paulo.
De acordo com líderes governistas, o presidente tem pouco mais de 250 deputados a seu favor – menos do que os 342 necessários para que a base aliada consiga sozinha o quórum para começar a deliberar sobre o caso.
Pela regra, se o Planalto conseguir 172 votos, a denúncia é barrada, mas a votação só é válida se 342 parlamentares registrarem presença na sessão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 -------  BOM DIA HOJE UMA QUINTA FEIRA 25 DE FEVEREIRA  DE  2021 CMEMORA SE HOJE O DIA DA  Santa Valburga, que foi uma grande evangelizador...