Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), através de sua Procuradoria da República, foi alvo de investigações não autorizadas, portanto ilegais, praticadas por agentes de Inteligência do Governo do Estado em duas situações. A primeira no governo de Cid Gomes (PDT) e a segunda já na atual gestão do governador Camilo Santana (PT). O “alvo” da arapongagem clandestinafoi o procurador Oscar Costa Filho.
A notícia foi revelada, com exclusividade, na manhã desta terça-feira (4) no programa Ceará News (93.5 FM). Um documento enviado ao MPF-CE pela Controladoria Geral dos Órgãos de Disciplina da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGDOSPSP) confirma a investigação ilegal.
O primeiro momento da investigação aconteceu ainda no governo de Cid Gomes, quando Oscar Costa Filho teria sido seguido pelos agentes da Inteligência e alvo de escuta telefônica clandestina, diante de sua postura de apurar desmandos do governo. Um documento encaminhado ao MPF-CE, com a assinatura da própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, teria admitido tal “investigação”, fato que gerou o início de uma apuração pelo Ministério Público Federal. [ fonte cearanews]
Nenhum comentário:
Postar um comentário