s presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reúnem-se nesta terça-feira (6) para debater a proposta que cria o Sistema Único de Segurança Pública.
Após o encontro, que terá como convidado o relator do projeto, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), a intenção é apresentar o texto logo após a reunião e, durante a tarde, votar na Câmara requerimento para colocar o projeto sob regime de urgência. A votação no plenário da Casa pode ser realizada ainda nesta semana.
Em tempo
A ideia da proposta é permitir a integração entre polícias a fim de melhorar as investigações. Determina também o compartilhamento de informações de inteligência entre Estados e o governo federal. Eunício tem dito que a meta é finalizar a análise pelas duas Casas –Câmara e Senado– até 20 de março.
O texto faz parte da chamada pauta de segurança do Congresso. As matérias passaram a ser consideradas prioritárias depois que o Planalto fracassou em aprovar a reforma da Previdência e devido à piora da segurança de Estados como o Rio de Janeiro.
Com informações do Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário