Soldados farão a vigilância nos pontos com maiores riscos de incidentes eleitorais

São cidades com mais de 100 mil eleitores e onde, segundo as autoridades, há riscos de incidentes de cunho eleitoral, como crimes de boca de urna, transporte irregular de eleitores, distribuição de propaganda e até compra de votos. No Primeiro Turno das eleições, várias ocorrências foram registradas pela Polícia Federal, com a prisão de 16 pessoas.
Para os trabalhos do próximo fim de semana, as tropas do Exército vão reunir cerca de 5 mil homens, e repetirem o plano colocado em prática na primeira votação. Patrulhas à pé e motorizadas estarão patrulhando as áreas mais propícias a incidentes e locais onde a insegurança pode inibir os cidadãos de irem até as secções eleitorais. O trabalho das Forças Armadas será um reforço ao plano da “Operação Eleições 2018” elaborado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a mobilização de efetivos das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense (Pefoce).
Em todo o Brasil, tropas federais estarão em 350 locais de votação, considerados de alto risco para a segurança do pleito. O número é bem menor que o registrado no Primeiro Turno, quando foi necessário o deslocamento de efetivo para 550 locais, segundo levantamento do próprio TSE. [FONTE CEARA NEWS]
Nenhum comentário:
Postar um comentário