A Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde) deverá viabilizar a abertura de cerca de 12 mil vagas para profissionais de saúde por meio de concurso público. A informação é do secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, em entrevista à Rádio O Povo CBN nesta terça-feira, 28.
De acordo com o titular da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), houve parceria com o instituto de gestão do Hospital Albert Einstein para redimensionar todas as unidades de saúde cearenses e avaliar a proporção do concurso público. Os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana já foram redimensionados e irão lançar concurso de seis mil vagas, afirma Dr. Cabeto.
“Isso vai fazer uma abertura de mercado de trabalho, com salário muito diferenciado e forma de contratação muito diferenciada”, explicou o secretário. A Funsaúde será responsável por desenvolver e executar de forma regionalizada ações e serviços de saúde estaduais, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Fundação, criada na última sexta-feira, 24, ajudará a fornecer equidade entre as cinco macrorregiões de saúde do Ceará: Cariri, Fortaleza, Litoral leste, Norte e Sertão Central. Para isso, ela contará com unidades descentralizadas, que serão as agências regionais de saúde.
Elas apoiarão as atividades técnico-administrativas necessárias à boa atuação dos serviços na Região, com o apoio da Sesa como autoridade regulatória.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário