

De acordo com o trabalho realizado pelos policiais militares na região, o homem foi capturado quando tentava fugir após ter ateado fogo no imóvel.
Vizinhos das vítimas ajudaram a conter as chamas que consumiram a residência. A Polícia Civil descobriu que o homem havia discutido momentos antes com a companheira, com quem tem uma filha de dois meses, e teria quebrado objetos da residência.
A companheira morava na casa da mãe junto com o bebê de dois meses, filho do homem. Depois da discussão, a mulher saiu de casa com o bebê para se abrigar na casa de vizinhos.
A mãe da vítima acionou a Polícia Militar do município, mas, ao retornar ao endereço, viu a casa em chamas e o suspeito fugindo. Os policiais militares foram atrás do homem, o capturaram e o levaram imediatamente para o plantão da Delegacia Regional de Senador Pompeu.
Na delegacia, o homem preferiu manter-se em silêncio durante todo o interrogatório.
Apesar de não cooperar com as investigações, testemunhas revelaram aos policiais as ofensas e ameaças proferidas pelo suspeito direcionadas à companheira e à sogra, caracterizando os crimes de injúria e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar.
Além disso, o homem foi autuado também pelo crime de dano qualificado por violência ou grave ameaça, com emprego de substância inflamável e com prejuízo considerável para a vítima. A vítima requisitou medidas protetivas de urgência contra o homem.
A Polícia Civil segue investigando o caso no intuito de descobrir outras possíveis condutas delituosas do homem em relação à companheira e à sogra. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, que dará prosseguimento às apurações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário