Os assaltantes abordaram uma topic que transportava estudantes e que teve que ficar no local,enquanto outras pessoas que passavam também eram assaltadas e ficavam como reféns.O alvo principal dos assaltantes eram as topiques que transportavam passageiros da sede de Tauá para o Distrito.
Os assaltantes perceberam a chegada da policia e trataram de fugir a pé pelo matagal,deixando para trás mochilas como celulares e relógios e uma espingarda tipo soca soca. Mas ainda fugiram com dinheiro que tinha sido tomado do motorista da topic e de outras pessoas.As equipes do Raio efetuaram vários disparos e acredita-se que um dos assaltantes foi baleado.
No inicio da noite os dois assaltantes reapareceram em locais diferentes e tomaram duas motos de assalto.A primeira ação foi na localidade de Monte Alegre,sendo vitima um entregador de pães. Ele foi abordado por um homem armado,inclusive ensanguentado, que anunciou o assalto e levou a motocicleta Bros,cor preta,cujos dados não foram fornecidos.
O assaltante ainda tomou a camisa do entregador e vestiu,passando logo em seguida na vila de Marruás e tomando rumo ignorado.Outra motocicleta,uma titan,150,também de cor preta,foi tomada de assalto em uma passagem molhada,próximo a vila de Marruás.Os moradores ainda chegaram a fazer uma perseguição ao assaltante que conseguiu fugir.
As diligências continuam nas localidades do Distrito de Marruás e de Municípios vizinhos.Duas equipes do BPRaio continuam na área tentando localizar os assaltantes.[fonte Repórter Edy Fernandes.]