Na sequencia de diligências, a composição da equipe RAIO 022, se deparou com um veículo Siena branco, placas: PMI-0790,inscrição de Tauá,que era dirigido por Emanuela Coutinho Gonçalves Cordeiro, 33 anos, comerciante, casada, nascida em Tauá, residente na Avenida Odilon Aguiar, Tauá.Como passageiro do veiculo estava o individuo que se apresentou como Francisco Auri dos Santos Silva,45 anos.Logo depois na delegacia de policia ele confessou que a documentação era falsa e seu nome verdadeiro é Francisco Mauricio Diassis.Contra ele existe um mandado de prisão em aberto,oriundo da Comarca de Picos,PI.No carro nada de ilícito foi encontrado,mas ficou comprovado que Jucicleudo mantinha contato com Emanuela,que iria pegar o casal após o assalto.

Na delegacia de Crateús, Jucicleudo confessou ter realizado o assalto a Farmácia Gênesis,localizada na rua Sargento Herminio em Crateús e Débora confessou ter assaltado a loja New Center,também em Crateús,quando na oportunidade ela foi presa na companhia de um individuo identificado como Isaias.
De acordo com a apuração dos fatos,contando com a participação do comandante do BPRaio de Tauá e Crateús,Tenente Wladimir,os assaltantes teriam participado diretamente de dois assaltos registrados recentemente em Tauá.O primeiro foi contra o Mercantil Vitória em Santa Teresa,de onde foi subtraída a quantia de 10 mil reais.Jucicleudo e Francisco Mauricio teriam praticado diretamente o assalto.O segundo assalto foi registrado contra uma vendedora de jóias no bairro José Ózimo e teria sido praticado diretamente por Francisco Mauricio e Emanuela.Algumas jóias foram recuperadas com a quadrilha.A quadrilha também teria praticado um assalto em Valença,PI,no mês de outubro,que rendeu mais de 100 mil reais.
A composição da FTA estava composta pelos Sargentos Edilson,Da Costa e Fernando e o BPRaio 022 com os Sargentos Afonso e Cilas.
A ocorrência teve sequencia em Tauá com as equipes do BPRaio,sob o comando do Tenente Wladimir,apreendendo materiais pertencentes a quadrilha. A equipe comandada pelo Cabo Mendonça foi até a residência de uma das acusadas,onde foram encontrados um colete, algumas joias e dois rádios comunicadores.Na residência se encontrava Francis Evandro Leite Cordeiro,que foi conduzido para a delegacia de Policia.
Uma equipe comandada pelo Cabo Teixeira se deslocou até o bairro Manoel Alves Mota, onde havia a informação de uma residência que estava dando apoio aos dois envolvidos na quadrilha.Na residência localizada na rua Geraldo Matias do Carmo,foram encontrados uma bolsa contendo algumas joias, 250g de cocaína, sacos de dindin, uma balança de precisão e um notebook. A proprietária da residência foi identificada como Francisca Celiane Teixeira Pereira e seu companheiro,Francisco Erivaldo Silva Lustosa,foram localizados por volta das 19h e conduzidos para a delegacia.Segundo a acusada Celiane a droga e o material encontrado em sua residência pertencia ao vulgo Véi e a Emanuela ambos presos em Crateús juntamente com a quadrilha. As diligências continuam para mais envolvidos serem presos.
Material Apreendido
01 colete Balístico;
02 rádios comunicadores;
01 aparelho de transmissão de comunicação ;
250 gramas de cocaína;
01 balança de precisão;
01 Notebook;
03 relógios;
71 peças de jóias, entre colares, brincos, anéis e pulseiras;
02 bolsas contendo roupas;
01 maçarico para abrir caixa eletrônico




Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário