O Ceará segue com cenário favorável a chuvas até esta quarta-feira (29), pelo menos. Este cenário foi previsto durante análise das atuais condições de tempo e resultados de modelos numéricos utilizados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Hoje terça-feira (28), os meteorologistas indicam expectativa de precipitações no norte do Nordeste, principalmente em áreas do interior do Ceará. O motivo de tal aumento da chuva é a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), um corredor de umidade que está atuando na porção sul da região.
Além disso, a Funceme observa que os ventos alísios tendem a convergir entre o Ceará o Rio Grande do Norte, aumentando a instabilidade na região.
Além disso, a Funceme observa que os ventos alísios tendem a convergir entre o Ceará o Rio Grande do Norte, aumentando a instabilidade na região.
Dados
No intervalo entre as 7h de domingo (26), e ás 7h de segunda-feira, a Funceme registrou chuvas em, pelo menos, 40 municípios. Os maiores acumulados foram em Barroquinha (78 mm), Granjeiro (77 mm) e Camocim (57,2 mm).
Rajadas
Após o domingo de ventos fortes em determinados municípios do Ceará, ontem, chegando aos 65 km/h em Sobral e 55 km/h em Quixeramobim, novas rajadas foram registradas na tarde desta segunda, porém, com impactos menores.
A maior foi de 47,5 km/h em Tianguá, na Ibiapaba. Já em Sobral, Jaguaruana e Quixeramobim, o aumento repentino na velocidade dos ventos atingiu cerca de 40 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário