terça-feira, 27 de outubro de 2020

Seis milhões de doses da vacina CoronaVac chegam ao Brasil em uma semana, diz João Doria

 As primeiras seis milhões de doses da vacina CoronaVac, previstas no acordo com o Instituto Butantan, em São Paulo, chegarão ao Brasil em até uma semana, segundo informou o governador de São Paulo, João Doria, nesta segunda-feira (26), durante coletiva de imprensa.


 


"As primeiros seis milhões de doses chegarão até segunda em voo a São Paulo. As outros 40 milhões de doses serão produzidos a partir de insumos que ainda esperam manifestação da Anvisa, para que o Butantan possa produzir a vacina", explicou Doria.

A importação da vacina contra a Covid-19, que já está pronta, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última sexta-feira (23). A aplicação na população, no entanto, ainda depende da conclusão de estudos clínicos e da aprovação final da agência regulatória brasileira.

O acordo entre o Instituto Butantan e a Sinovac, laboratório chinês onde a vacina foi produzida, prevê a aquisição neste mês de seis milhões de doses já embaladas da vacina, além da produção, até dezembro, de outros 40 milhões de doses do imunizante no Brasil. Para a segunda fase, o instituto depende da liberação de importação de insumos da China, o que ainda não foi autorizado pela Anvisa.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 -------  BOM DIA HOJE UMA QUINTA FEIRA 25 DE FEVEREIRA  DE  2021 CMEMORA SE HOJE O DIA DA  Santa Valburga, que foi uma grande evangelizador...