quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Paciente internado com coronavirus pode ter sintomas por meses, diz estudo

 Mais da metade dos pacientes internados com covid-19 que receberam alta hospitalar ainda tiveram sintomas como falta de ar, fadiga, ansiedade e depressão por três meses após a infecção inicial. As conclusões são de um estudo feito no Reino Unido.


A pesquisa, liderada por cientistas na Universidade de Oxford, analisou o impacto de longo prazo da covid-19 em 58 pacientes internados por causa da doença.

O estudo mostrou que alguns pacientes tiveram anormalidades em múltiplos órgãos depois de serem infectados pelo novo coronavírus e que a inflamação persistente causou problemas para alguns por meses.

Os resultados do estudo de Oxford mostraram que dois a três meses após o início da covid-19, 64% dos pacientes sofreram com falta de ar persistente e 55% relataram fadiga significativa.



Exames mostraram ainda anomalias nos pulmões de 60% dos pacientes, nos rins de 29%, no coração de 26% e no fígado de 10%.


Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 -------  BOM DIA HOJE UMA QUINTA FEIRA 25 DE FEVEREIRA  DE  2021 CMEMORA SE HOJE O DIA DA  Santa Valburga, que foi uma grande evangelizador...