A Prefeitura de Catarina, na região dos Inhamuns, instalou barreiras sanitárias nas rodovias CE-371 e CE-277 de acesso às cidades de Acopiara e Arneiroz. A ação está prevista em decreto municipal assinado no último dia 11, que dispõe de medidas de enfrentamento ao coronavírus.
Agentes da Guarda Civil e da Vigilância Sanitária abordam carros e motos, fazem aferição da temperatura corporal, verificação da documentação do motorista e dos passageiros.
É permitida a entrada apenas de moradores e daqueles que residem em outras cidades, mas que trabalham em Catarina, carros de entregas de produtos para o comércio local que estão funcionando por serem serviços essenciais, viaturas e ambulâncias.
Carros e motos que forem flagrados circulando em Catarina sem a devida autorização da Vigilância Sanitária será apreendido e a multa será de R$ 200, por passageiro, e aqueles que residem em outras cidades ou estados que são naturais do município de Catarina, devem cumprir quarentena por 14 dias, e caso haja descumprimento a multa será de R$ 200.
A coordenadora das barreiras sanitárias em Catarina, Valéria Rodrigues Cavalcante, disse que até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência, e que as barreiras sanitárias e fiscalização continuam até o dia 4 de maio, com apoio da Polícia Militar e das secretarias municipais.
Segundo dados da Secretaria de Saúde de Catarina, o Município tem um caso confirmado de coronavírus, mas o paciente já teria recebido alta médica, e quatro casos suspeitos, sendo que um desses deu negativo para o Covid-19.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário