O réu Francisco Valério de Souza, foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado durante sessão do Tribunal do Júri Popular de Tauá, realizada nesta terça-feira (10), no Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, pela prática de homicídio a faca contra o José Naldo de Souza Nascimento, ocorrido em 09 de agosto de 1997, na localidade de Lagoa do Eufrasino, na zona rural de Tauá.
Segundo o que foi apurado na época e constam dos autos do processo, o crime foi cometido por questões banais, depois de uma bebedeira entre vítima e acusado.
No bar onde os dois bebericavam houve uma discussão e quando a vítima se dirigia para sua residência foi perseguida e golpeada pelo acusado com uma facada nas costas e morreu no local.
O autor do crime chegou a ser preso, mas, depois foi posto em liberdade. Francisco Valério não chegou a ser intimado para comparecer a Sessão de julgamento, pois apesar das tentativas ele não foi localizado e o julgamento aconteceu revelia.
A sessão foi presidida pelo Juiz Dr. Tadeu Trindade, e o Ministério Público foi representado pela Dr. Karina Mota. A defesa do réu foi feita pelo Defensor Público Dr. Antônio Lopes.
Repórter Lindon Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário