
O local mais atingido está sendo a Serra do Buzi, que fica a uma distância de aproximadamente 12 quilômetros da sede da Estação. Brigadistas, moradores e homens do Corpo de Bombeiros estariam trabalhando na contenção das chamas, conforme apuração local.
Conforme o gerente da Estação Ecológica de Aiuaba, Honório Miguel Arraes, o incêndio começou na tarde do domingo, às 13 horas. "Estamos com 10 Brigadistas da Floresta Nacional do Araripe, três servidores do ICMBio da Estação Ecológica de Aiuaba e mais quatro voluntários ex-nrigadistas da Estação", disse Honório. Ele informou que não há registro de animal morto até o momento.
"Sairemos amanhã (terça-feira) por volta das três horas da manhã para ver se combatemos esse incêndio, uma hora mais fria que o fogo não se alastra muito", explicou Honório.
O POVO Online procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, para confirmar a informação, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. A reportagem também tentou contato com a assessoria do ICMBIo, mas as ligações não foram atendidas.
Colaborou o jornalista Amaury Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário