Por meio de rede social, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, comemorou a liberação pelo Ministério da Educação (MEC) para implantação do curso de medicina por meio da instituição IREP – Sociedade do Ensino Superior, Médio e Fundamental LTDA.
O gestor esteve em Brasília trabalhando para obter a liberação pelo MEC, uma vez que havia uma pendência judicial.
Confira postagem do prefeito Ednaldo Lavor:
"Queremos anunciar com muito carinho que depois de uma luta intensa aqui em Brasília, ao lado do deputado federal Domingos Neto, conseguimos definitivamente a liberação da Faculdade de Medicina de Iguatu, curso de graduação que será ofertado pela Instituição IREP SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL LTDA.
A mantenedora selecionada deverá comparecer ao Ministério da Educação, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES, até o dia 25 de outubro de 2019, no horário de 14 às 17h, para entrega da Garantia de Execução e assinatura do Termo de Compromisso.
Não foi fácil esta conquista, porém saímos de Brasília comemorando o maior feito da história educacional do nosso município. Repito: É uma grande conquista para todos os iguatuenses, a partir de um esforço coletivo de toda a administração municipal e dos nossos parceiros tanto na esfera estadual como aqui em Brasília. Comemorem"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário