A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza divulgou nesta quarta-feira (15), mapa com cenário epidemiológico da Covid-19. De acordo com o informe, a Barra do Ceará - na Regional I- registrou 21 casos confirmados da doença e seis mortes.
Os números indicam que a taxa de mortalidade dos infectados pelo novo coronavírus nesta região é de 28,5%. Outro bairro destacado no boletim epidemiológico é o Jangurussu, localizado na mesma regional. Lá, segundo a Secretaria, são três mortes e 14 casos confirmados. Com base nos dados, a taxa de mortalidade neste local é de 21,4%.
A taxa de letalidade é preocupante porque mostra que esses bairros apresentam maior número de óbitos, com menores registros de casos confirmados.
Com sete óbitos confirmados, o Meireles - localizado na Regional II- permanece sendo o bairro da Capital com mais mortes por Covid-19. A taxa de mortalidade, no entando, é de 3,91% porque o número de casos confirmados na região é 179. No mapa de registros de óbitos, a Secretaria indicou a necessidade de planejar e implementar estratégias de vigilância ativa mais eficientes.
Atualmente, 51 bairros de Fortaleza já registram mortes. Ao todo, a Prefeitura contabilizou 116 bairros da Cidade com 1.829 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. A distribuição dos casos é referente ao período de 2 de março a 15 de abril de 2020.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário