
As maiores precipitações foram em Pedra Branca (60 mm), Granja (50 mm), Iracema (42,4 mm), Pires Ferreira (33 mm), Piquet Carneiro (28 mm), Guaraciaba Do Norte (28 mm) e Monsenhor Tabosa (28 mm). Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.
Em Fortaleza choveu 23 milímetros no Posto Água Fria. A previsão da Funceme para capital é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva. À tarde e à noite, céu variando de parcialmente nublado a claro. A máxima esperada é de 31°C e a mínima de 25ºC.
Menos calor
As precipitações, apesar do pouco volume registrado, deixaram o clima mais ameno em algumas regiões. Na cidade de Pedra Branca, na Região Central do Estado teve temperatura mínima de 22ºC nesta terça. Segundo o do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima para o município nesta quarta deve ser de 21º C. A previsão para quarta no município é de tempo nublado com possibilidade de chuva isolada.
A previsão do órgão, para Granja, na Região Norte, é de tempo nublado a parcialmente nublado com chuva isolada e mínima de 19°C. Já para Iracema, no Vale do Jaguaribe é de céu nublado com chuva isolada. A mínima no município pode chegar até 22°C. Em Ubajara, na Região da Ibiapaba amanheceu com forte neblina. A mínima prevista para o município para esta quarta, segundo dados do Inmet é de 19ºC.
E por falar em frio, duas cidades cearenses ficaram entre as que registraram menor temperatura do Nordeste. São elas: Tauá com 20°C e Tianguá que chegou a registrar mínima de 19,7°C nos termômetros.
Previsão para o Ceará nos próximos dias.
Quarta-feira (20):
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos litorais do Pecém e de Fortaleza e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, chuva isolada.
Quinta-feira (21):
Predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.
Sexta-feira (22):
Predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.
Situação dos açudes
O Estado está com 39 açudes sangrando e outros 56 reservatórios com volume acima de 90%. Os maiores açudes do Ceará, como por exemplo, o Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem 15,69% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 26,73% do volume máximo. E o Banabuiú está com 12,20%.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário