O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a gerar aglomeração no interior do Ceará nesta quinta-feira (17), em passagem rápida pelo estado. Bolsonaro fez uma caminhada pelas ruas de Missão Velha, se encontrou com artistas populares e jogou sinuca em um bar do município.
O presidente não utilizava máscara, obrigatório em locais públicos e privados do Ceará, conforme decreto estadual. Em caso de descumprimento, o decreto estabelece multa de R$ 100 por pessoa física.
Bolsonaro cumpriu agenda no estado da Paraíba e fez escala no aeroporto de Juazeiro do Norte, na ida e na volta. Mais cedo, o presidente permaneceu com os apoiadores por pelo menos dez minutos. Ele acenou para moradores e tirou selfies com crianças.
Agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) fizeram a segurança na área.
Além do presidente, estava na comitiva ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que também teve contato com pessoas no local. Ambos já tiveram Covid-19 e se curaram da doença.
Após a passagem pelo Ceará, Bolsonaro seguiu viagem para a Paraíba. Ele fará a inauguração de uma usina fotovoltaica no município de Coremas, a 230 km de Juazeiro do Norte. O presidente não tem mais agenda prevista para o Ceará nos próximos dias.
Agenda na Paraíba
Na Paraíba, na cidade de Coremas, Bolsonaro afirmou que o Brasil “está de parabéns” pela forma como preserva o meio ambiente.
“O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. E alguns não entendem como, é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns da maneira como preserva esse seu meio ambiente”, disse.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário